sábado, 17 de janeiro de 2009

O Meu Livro

No início era só um sonho.
“Pitanga, vc tem muita história pra contar sobre o Fluminense, escreve um livro”. Isso eu já escutava nos anos 80.
Quando o Fluminense foi rebaixado para a Terceira Divisão eu prometi a mim mesmo que escreveria. E comecei a escrever minhas memórias.
Quando meu filho Enzo nasceu em 2004 prometi a ele que o Livro sairia.
Estava quase pronto no final de 2005, mas problemas pessoais me fizeram adiá-lo.
Veio o renascimento de nossa Torcida, veio a Copa do Brasil, veio a festa espetacular da Libertadores. Tudo foi incluído, obviamente.

O Livro ficou pronto!!! Vai ser lançado nesse primeiro semestre.

Quem está lendo este texto já está convidado a todas as comemorações que irão ocorrer.

Mas gostaria de avisar:
Não estou querendo sair vendendo Livro. Meu objetivo não é ganhar dinheiro, absolutamente.
Vou fazer SOMENTE uma edição, a “Edição Única”. Serão 500 exemplares, aliás 498 (um será meu e outro do Enzo)
Não vou colocar Livro pra vender na Saraiva, etc. Talvez na Flu Boutique por comodidade dos amigos, mesmo assim poucos.
Não estou fazendo reservas do Livro, como já me perguntaram, pois ainda não está pronto na Editora.
Pretendo entregar pessoalmente um a um, se for possível, e aqueles q quiserem terão a dedicatória sim, farei questão. Os amigos de longe terão prioridade para o envio pelo correio. Farei isso pessoalmente.
SDS TRICOLORES SEMPRE
Marcelo Pitanga

Eu e Manfrini, fã e ídolo, amigos

- O que conta o seu Livro?
Conta as minhas lembranças do Fluminense, desde o meu nascimento. Narra jogos importantes, grandes vitórias nossas, as viagens para acompanhar os jogos, enfim, são as minhas memórias desses anos todos. Sempre com uma dose de humor que é minha característica.

- O Livro ficou imenso, então?
Havia ficado sim, nos rascunhos tinham umas 600 folhas que se tornariam mais de mil ao serem editadas para o tamanho do Livro. Tive que cortar muita coisa, fazer o que? Agora ele deve fechar em 300 folhas já editadas.

- Você se preocupou em não cometer erros históricos, do tipo citar jogos errados em anos errados, como foi registrado em outros livros?
Claro, aliás contei com a ajuda de um amigo historiador do Fluminense, que não deixou nada passar. E que elogiou minha memória, ainda bem.

- Essa pergunta tinha que ter sido no início: qual o nome do Livro?
Pois é, colocar nome neste Livro foi mais difícil do que colocar nome em filho. Prefiro guardar a surpresa.

- Já te pediram para rever a posição de se fazer uma segunda edição, se for o caso? Você mesmo disse que se todos os seus amigos do orkut resolverem ter o Livro vai ficar gente sem.
Sinceramente ainda não, mas não irei fugir de meu propósito inicial. O Livro é um legado para mim, e não um comércio. Se fizer mais do que uma edição mínima, vou ter que sair vendendo Livro em livraria.



8 comentários:

Eduardo Pires disse...

Meu brother... amigo das antigas... fico no aguardo para poder regorzijar-me com a leitura de seu livro pois sei que nele, revivenciarei todo os sentimentos que nosso clube de coração... aliás de corpo inteiro, já nos proporcionou... fico no aguardo... um forte abço e saudações tricolores à todos!!!

PC Filho disse...

Não tenho o prazer de te conhecer pessoalmente (ainda), Pitanga, mas adoraria ser um dos 498! :)

Saudações Tricolores,
PC

Marcelo Fagundes disse...

Quero ser um dos 498. Aliás desde já te recomendo aumentar esse número, pois tu vende isso fácil só na sua cidade.
Forte abraço
Marcelo Fagundes

Unknown disse...

quero ser um desses 498 e ter o prazer em conhece-lo, um grande abraço, sucesso garantido, ST.

jogosflu disse...

Opa, muito interessante hein? Qdo sai o livro?

Parabens pela iniciativa de escrever!

Abs,
Paulo

EDUARDO COELHO disse...

Prezado Pitanga.

Quando o livro estiver pronto, avise sobre o lançamento. Visite o blog: http://cidadaofluminense.blogspot.com

Saudações Tricolores,

EDUARDO COELHO

Unknown disse...

Não o conheço, mas desde já parabens pela iniciativa. Me sentiria honrado em ser um dos 498. meu email: carioca_max@hotmail.com SDS TRICOLORES.

Comunidade História e Música disse...

Parabéns pela iniciativa e ,apesar de não estar na lista de seus conhecidos, teria muito prazer em estar entre esses 498 sortudos.
Sucesso pra você!
Saudações Tricolores
meu email é:ceicao1000@hotmail.com