terça-feira, 30 de dezembro de 2008

17 - O ponta esquerda Zezé



Quando vou abrir meu blog para escrever umas palavras de fim de ano para meus amigos, me deparo com a notícia, triste, do falecimento do ex ponta esquerda Zezé. Respiro fundo, e mais uma vez vejo como o ser humano é frágil.

Conheci o Zezé ainda nos juvenis, quando arrebentava com as preliminares, antes da entrada em campo da Máquina de 76. Logo aquele menino serelepe subiu para os profissionais e continuou dando seu repertório de dribles em qualquer lateral direito que se atrevesse a enfrentá-lo. Em 77 já era titular do time de cima. Fiz coro pela sua convocação para a Copa de 78, como conto em meu livro, numa das passagens mais marcantes de minha narrativa. Era um de meus ídolos.

Em 80 ajudou o Flu a ser campeão carioca, sempre repetindo suas atuações destacadas. E em 82 deixou o Fluminense numa troca com o Guarani. De lá pra cá viveu sempre nas minhas boas lembranças, guardadas em recortes de jornais e revistas e na saudade mesmo.

Ainda ontem estava lendo uma reportagem sua numa Placar dos anos 80.

Soube de sua morte, uma parada cardíaca. Muito jovem nos deixa, assim como Dirceuzinho, Doval, Cafuringa... No céu nosso ataque recebe um baita reforço... vá com Deus, Zezé.

Saudações Tricolores Sempre
Marcelo Pitanga

2 comentários:

EDUARDO COELHO disse...

É... Pitanga... O ZEZÉ também era meu ídolo! Também fiquei muito triste com seu falecimento. É uma parte de nós que se foi! E também tenho esta foto dele sendo cercado por três vascaínos. Nunca me esqueço de uma vitória por 1 a 0, contra o Vasco, num sábado à noite, em 1979, com gol do ZEZÉ. Fui ao jogo com um tio meu. Saimos tão eufóricos após a partida que, fomos comer "bolinhos de bacahau", no Rei do Bacalhau, da Praça Xavier de Brito, na Tijuca.

Saudações Tricolores,

EDUARDO COELHO

Paulo-Roberto Andel disse...

Zezé jogava muito, Marcelo. Parabéns pela lembrança. Abraço.

Paulo

http://cronicasdoflu.blogspot.com
http://paulorobertoandel.blogspot.com