domingo, 14 de dezembro de 2008

13 - Laranjeiras Imortais

“O Fluminense é a impessoalidade que mais amo na vida. Acima do Fluminense na minha escala de amor, só pessoas, e mesmo assim pessoas que em nossas vidas possam durar para sempre: pai e mãe, irmãos e filhos – ah, e Deus, e bom não esquecer!

Sempre alimentei a fantasia de um dia o Fluminense se transformar numa pessoa. Assim acontecendo, eu olharia direto em seus olhos e lhe diria: “Você faz idéia do quanto eu te amo?”


O livo do Marcelo Meira, Laranjeiras Imortais, é espetacular desde o seu início, pelas brilhantes e sempre especiais palavras do amigo Beto Sales, com um prefácio que já "vale o ingresso". Mas Marcelo não deixa por menos, e eu resgatei nas suas linhas esse pensamento que mostra o quanto é o amor dele, imensurável, pelo Fluminense. Na foto meu filho, na época ainda um bebê, observando tudo com a maior atenção.

Saudações Tricolores Sempre

Marcelo Pitanga

Nenhum comentário: