sexta-feira, 28 de novembro de 2008

6 - O Ídolo Thiago Silva e os Meus Verões

Como eu vou fazer no ano que vem? Essa pergunta me corrói por dentro a cada vez que o Campeonato chega nos seus últimos jogos, a cada vez que eu começo a ver as luzes de Natal sendo colocadas nas ruas, que os sorteios do amigo oculto de fim de ano começam a ser organizados.
Como é que eu vou fazer no ano que vem quando, naturalmente, voltar ao Maracanã e não mais poder cantar a música que talvez tenha sido a mais sincera de todas as que eu cantei nos últimos tempos? Palavrão à parte, vou sentir saudades, e como, de entoar aquele verso forte, marcante e tão importante: “...pqp, é o maior zagueiro do Brasil Thiago Silvaaaaaa...”.
Nosso ídolo está indo embora. Vai ser preciso força para suportar. Como nas férias de verão quando, ainda jovem, chorava de saudade bem antes de tudo se acabar. Era o que chamava de saudade futura, aquela que ainda ia sentir, mas já estava por aqui, havia feito o check in em meu sentimento e despachado as bagagens por antecipação. Saudade futura que me faz escrever este artigo.
Thiago Silva merece toda a sorte do mundo. Vai ser ídolo onde quer que vá. Quisera eu que “levasse o coração feliz” como diz a música. Pois a separação vai ser dolorosa também para ele. Que pelo menos se torne logo o titular absoluto da Seleção Brasileira, pois talvez aí eu volte a ver os jogos do Brasil para torcer por ele.
Vai ser um tenebroso inverno no sentimento de muitos torcedores que o tem com ídolo. Como verdadeiro ídolo.
Ainda resta o jogo contra o Ipatinga no Maracanã. Lá estarei, para ver pela última vez esse “monstro” da zaga, que irá deixar um vazio imenso em nossa torcida. Que ela não se cale, e cante com toda a força e pra sempre, o “pqp”. Vou fazer depois disso o que eu fazia quando as férias realmente acabavam e eu voltava pro Colégio. Vou pegar um calendário e ficar fazendo “xis” nas datas, como no passado usava para contar os dias que faltavam para o próximo verão chegar.
Talvez faça isso esperando o dia em que o Thiago irá voltar. Pois irá, podem escrever. Não tenho medo que o futuro me condene ao erro. Pelo menos, ao ficar contando as datas, eu irei voltar um pouco no tempo de minha vida, feliz, lembrando daqueles verões todos da minha juventude.
Saudações Tricolores sempre
Pitanga

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo e emocionante!